Bahia colocou o Cruzeiro no bolso e mostrou qual é a melhor SAF do Brasil

O ano do Bahia já começou diferente do que foi a última temporada, o Grupo City está investindo pesado na contratação de atletas que estão mudando o patamar do clube, não só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. A janela de transferências está sendo promissora e deixando os tricolores cada vez mais esperançosos.

O perfil ‘MKTEsportivo’ fez um levantamento dos clubes com mais engajamento nas redes sociais. No Instagram, o Bahia alcançou o ‘G-6’ com mais de 3,3 milhões de interações durante os dias 17 e 23 de janeiro. O número de engajamento do Tricolor de Aço deixou gigantes no chinelo, como Santos, Fluminense e Cruzeiro, que aparecem logo abaixo. A Raposa, por exemplo, alcançou 2,72 milhões de interações na semana e ficou apenas na 9ª posição do ranking. 

À frente do Esquadrão ficaram clubes como Flamengo, Corinthians e São Paulo, o clube carioca, possui a maior torcida do país, e em apenas sete dias, somou 23,4 milhões de interações em seu Instagram, 3,4 milhões a mais que o Corinthians, segundo colocado.

Postura diferente  

O salto de engajamento do Bahia está muito ligado à postura do clube no mercado da bola, com o interesse da equipe em grandes jogadores, a torcida, e até mesmo os rivais, começam a acompanhar as redes sociais do clube na procura por notícias, novidades ou anúncios de novos jogadores. O Tricolor de Aço se envolveu em pequenas ‘novelas’ para contratar os seus atletas, como Caio Alexandre, que esteve perto de ser anunciado pelo Corinthians.

O anúncio de jogadores como o zagueiro Víctor Cuesta também gerou grande repercussão, em tom bem humorado, a equipe de comunicação do Esquadrão utilizou até mesmo o segurança da equipe, Marcão, como ‘ator’ para anunciar a chegada do zagueiro de 35 anos que estava anteriormente no Botafogo