Bahia dá carta final por goleiro que arrumou suas malas e deu adeus a Salvador

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia foi uma das equipes que mais contrataram no início da temporada de 2024. As chegadas de Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Víctor Cuesta e Santiago Arias, colocaram uma esperança na torcida tricolor de que a temporada de 2024 será muito diferente do foi o último ano. Apesar de muitas contratações, o Esquadrão também está se desfazendo de muitos atletas. 

O goleiro Matheus Teixeira é mais um dos jogadores que não terão espaço dentro do elenco de Rogério Ceni e deixará a equipe. O arqueiro foi emprestado ao Criciúma até o final da temporada, Matheus estava emprestado ao Oita Trinita, do Japão, em 2023 e jogará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

O jogador de 24 anos foi revelado pelo Bahia, mas não conseguiu se firmar no elenco profissional. Atualmente, o Tricolor de Aço conta com Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes como opções para a meta. Marcos e Adriel estão brigando com unhas e dentes pela titularidade, Ceni já anunciou que fará um revezamento entre os dois atletas durante a temporada.

Mais um goleiro saiu

O goleiro Matheus Claus é mais um dos exemplos de atletas que foram dispensados pelo Esquadrão. Matheus reforçou o Juventude, no clube gaúcho, o goleiro teve um reencontro com o centroavante Gilberto, ex-companheiro de Bahia. Após quatro anos vestindo a camisa tricolor, o arqueiro, assim como Matheus Teixeira, perdeu espaço com as chegadas de Marcos Felipe e Adriel. 

Revelado pelo Veranópolis, Matheus Claus chegou ao Bahia em 2020, emprestado pela equipe do Pelotas. Agora com 29 anos e mais experiente, Claus voltou a disputar o Campeonato Gaúcho, além disso, o time jaconero está na elite do futebol nacional e tem como maior objetivo do ano permanecer na primeira divisão. Além de Matheus Claus, o Juventude ainda tem dois velhos conhecidos do Bahia, o centroavante Gilberto e o treinador Roger Machado.