Bahia deve ter o segundo maior orçamento do Brasil em 2024

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ano de 2024 depende exclusivamente do que acontecer com o Bahia na atual temporada, o Tricolor de Aço vive luta contra o rebaixamento e as chances de cair para a segunda divisão podem arruinar os planos do Grupo City.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, os donos do clube baiano irão investir R$ 300 milhões em transferências, dessa forma, o orçamento para a montagem do elenco tricolor será o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Flamengo, que investirá R$ 400 milhões em jogadores para o próximo ano.

Jorge Nicola também adianta que Rogério Ceni será mantido no cargo mesmo que a equipe seja rebaixada para a Série B, apesar das oscilações, o trabalho do treinador é bem visto pela cúpula tricolor.

SAF decepciona e Bahia tem temporada abaixo do esperado

A transformação em SAF trouxe muita esperança para o torcedor do Bahia, a equipe baiana teve o segundo maior investimento na atual temporada, empatado com o Vasco da Gama, entretanto, apesar do orçamento, ambos os clubes estão brigando para não cair para a segundona.

O ano de 2023 do Bahia não foi como o esperado, o título do Campeonato Baiano foi um bom início, mas a eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste ligou o sinal de alerta Evaristo de Macedo. O clube ainda foi eliminado da Copa do Brasil para o Grêmio e está vendo a sua situação ficar dramática no Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão pode voltar à zona de rebaixamento caso o Cruzeiro pontue hoje (27), contra o Goiás, a Raposa está empatada em número de pontos com o Tricolor Baiano, o time de Rogério Ceni está à frente da equipe cruzeirense pois tem mais triunfos que o rival de Belo Horizonte. 

Com o objetivo de permanecer na Série A, o Bahia enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova. Após o jogo contra o Tricolor Paulista, a equipe baiana ainda visita o América Mineiro em Minas Gerais e fecha sua participação recebendo o Atlético Mineiro em seu estádio.