Bahia e Colo-Colo aconteceu de verdade em Salvador e teve emoção até o final

O Bahia é o maior vencedor do campeonato baiano com 50 títulos. O estadual já proporcionou diversos momentos épicos e históricos para a torcida, além de alguns jogos muito disputados com emoção até o fim.

Um exemplo foi o duelo entre Bahia e Colo-Colo-BA na competição de 2016, que teve três gols após os 40 minutos do segundo tempo e interferência direta da arbitragem.

Bahia x Colo-Colo no campeonato baiano

Naquele ano, o Tricolor de Aço era comandado por Doriva e entrou com: Marcelo Lomba; Tinga, Gustavo, Robson e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Luisinho e Zé Roberto.

Já o Colo-Colo, homônimo da tradicional equipe chilena, tinha como técnico Gilmey Aimberê e o time titular era: Otávio; Iaguito, Eliézio, Walter e Vilas Boas; Wandão, Washington, Júlio Zabotto e Thiago Almeida; Erick e Luis André.

O Bahia abriu dois a zero no placar com Luisinho aos 36 do primeiro tempo e Robson aos 4 da segunda etapa. A partida se encaminhava para um triunfo tranquilo do Tricolor de Aço, ainda mais com a expulsão de Léo Soares que entrou na vaga de Vilas Boas.

Porém, a torcida não contava com a atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas. Aos 40 minutos do segundo tempo, ele assinalou um pênalti polêmico e Luis André converteu a cobrança para diminuir o placar. Cinco minutos depois, o juiz não consultou o auxiliar para verificar a posição duvidosa de Eliézio no gol de empate do Colo-Colo.

Apesar de ter complicado a vida do Bahia, o árbitro “compensou” nos acréscimos. Aos 48 minutos, a bola bateu em Jailson durante uma saída de jogo do Colo-Colo, o Esquadrão aproveitou o “presente”, cruzou a bola na área e Robson empurrou de cabeça para as redes. Placar final: um emocionante três a dois!