Bahia e Flamengo protagonizaram um verdadeiro espetáculo para quem esteve na Arena Fonte Nova

Em um dos grandes jogos do Campeonato Brasileiro de 1995, Bahia e Flamengo se enfrentam na Fonte Nova, em duelo válido pela terceira rodada do segundo turno da competição, no dia 21 de outubro daquele ano.

Na ocasião, o Esquadrão de Aço estava em uma sequência de sete jogos sem perder para o rubro-negro carioca. Formado por diversas estrelas como Romário, Sávio e Edmundo, o Flamengo era um dos favoritos ao título naquela temporada.

Em um verdadeiro espetáculo de jogo, os cariocas abriram o placar com Romário, aos 17 minutos do primeiro tempo. Minutos depois, o baixinho ampliou para o Flamengo. Porém, contando com a força da torcida, o Bahia buscou o empate na segunda etapa.

Depois de muito pressionar, o Esquadrão de Aço diminuiu com Ronald, aos 36 minutos. Já nos acréscimos, o centroavante Raudnei aproveitou falha do goleiro Paulo César e deu números finais ao jogo.

O Brasileirão de 1995 terminou com o título do Botafogo, que venceu o Santos na grande decisão. Apesar da enorme expectativa, o Flamengo ficou apenas na 21ª posição, enquanto o Bahia foi o 17º colocado. Vale destacar que, naquela época, o torneio contava com a participação de 24 equipes.

Ficha técnica de Bahia x Flamengo

BAHIA 2
Jean; Souza (Celso), Ronald, Parreira e Kel (Eduardo), Lima, Bonamigo, Bobô e Cilinho (Angelo); Naldinho e Raudnei. Técnico – Otacílio Gonçalves.

FLAMENGO 2
Paulo César; Luiz Carlos Winck, Válber, Ronaldão e Alexandre; Márcio Costa, Djair (Pingo) e Rodrigo; Edmundo (Fabiano), Romário e Sávio. Técnico – Washington Rodrigues.

Local: estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Cartões amarelos: Souza (B), Edmundo e Alexandre (F)
Cartão vermelho: Alexandre
Gols: Romário, aos 17min e 43min do primeiro tempo; Ronald, aos 36min, e Raudnei, aos 46min do segundo tempo.

Melhores momentos da partida