Bahia e Vasco confirmam grande aliança e internet vai à loucura com descoberta

O que aconteceu na última rodada desta edição do Campeonato Brasileiro será lembrado por muitos e muitos anos por tricolores e vascaínos. Afinal, foi no último suspiro que soteropolitanos e cariocas puderam se sentir aliviados de conseguirem se manter na primeira divisão do futebol nacional.

Bahia e Vasco cumpriram com o dever de casa, venceram, respectivamente, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, e se safaram da Série B. O mesmo não aconteceu com o Santos: a derrota para o Fortaleza, em plena Vila Belmiro, confirmou o primeiro descenso do Peixe na história.

Mas o que é que o Tricolor e o Gigante tanto têm em comum? Um torcedor do Bahia publicou, em seu Twitter, que onde uma ‘praga’ está, a outra também aparece. Carinhosamente falando, o perfil ‘Terracaoff’ relembrou também que até para ficarem ‘ricos’ – quando se tornaram SAF, se tornaram juntos.

Outro torcedor lembrou de um fato bastante curioso: em 1988, o Bahia conquistou uma vaga nas oitavas do Campeonato Brasileiro muito por conta do Vasco. O clube cruzmaltino já estava garantido na próxima fase daquela edição e automaticamente, abriram uma vaga para o Tricolor.

Um ano depois, o Vasco se tornou bicampeão brasileiro

Já em 1989, o time comandado por Roberto Dinamite e companhia conquistou o bicampeonato brasileiro pelo Vasco. Em 2024, tricolores e cruzmaltinos voltarão a se encontrar, novamente, pela Série A. Ambos conquistaram o acesso, em 2022, juntos, e assim seguirão para a próxima temporada.

O Grupo City e a 777, detentoras do futebol dos clubes, prometem investir rios de dinheiro para conseguirem garantir um ano de mais alegrias e retornos no futebol. Afinal, a permanência na primeira divisão gera ainda mais dinheiro e projeções positivas para o futuro.