Bahia encaminha a contratação do segundo reforço para 2024

O Bahia está prestes a oficializar um reforço para a temporada de 2024. O Esquadrão encaminhou a contratação do volante Jean Lucas, de 25 anos, anteriormente vinculado ao Santos. A chegada do jogador à cidade de Salvador é aguardada nos próximos dias.

A expectativa é que Jean seja integrado ao grupo que participará da pré-temporada em Manchester, na Inglaterra. Após o período de férias, a equipe do Bahia está programada para se reapresentar no CT Evaristo de Macedo no próximo sábado (6). Em seguida, na terça (9), a delegação embarcará para a Europa. A informação sobre a contratação de Jean Lucas foi inicialmente divulgada por Yuri Santana e posteriormente confirmada pelo CORREIO.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Jean ascendeu ao time principal em 2018. Sua notoriedade aumentou na temporada seguinte, enquanto atuava por empréstimo no Santos. Seu desempenho chamou a atenção do Lyon, da França, resultando na venda do volante.

Na liga francesa, Jean Lucas defendeu também as cores do Brest e do Mônaco. No ano passado, o volante retornou ao Brasil para jogar no Santos, sendo adquirido pelo clube paulista por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões na cotação da época).

Everton Ribeiro é mais um nome no Bahia

Jean é o segundo nome para o tricolor, pois o outro é Everton Ribeiro. Conforme informação do ex-jogador Preto Casagrande, confirmada pela reportagem da ESPN, o meio-campista aceitou a proposta do Bahia e está prestes a assinar contrato com o clube.

O jogador experiente, de 34 anos, é aguardado nos próximos dias e planeja formalizar o acordo com a nova equipe até quarta-feira (3). O contrato com o Esquadrão de Aço será válido até o final de 2025.

Após o término de seu contrato com o Flamengo em 31 de dezembro passado, Everton Ribeiro não conseguiu renovar e deixa o clube após seis anos e meio. Para garantir a contratação do atleta, o Bahia superou a concorrência de grandes clubes como Corinthians, Fluminense e Internacional. Embora tenham surgido sondagens de vários clubes brasileiros.