Bahia está mudando totalmente a sua cara e você nem está vendo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia garantiu a sua permanência na Série A após derrotar o Atlético Mineiro por 4 a 1, o Tricolor de Aço surpreendeu com o triunfo e acabou rebaixando o Santos para a Série B. O 2024 do Esquadrão promete ser muito diferente do que a última temporada e uma das principais mudanças é na presidência do clube.

A transição da diretoria do Bahia começou no último dia 7, os novos integrantes se reuniram com a equipe financeira e contábil do clube. O novo presidente do Tricolor de Aço é o ex-goleiro Emerson Ferretti e já deixou claro como será o seu ‘governo’:

“A primeira coisa que eu fiz depois do resultado da eleição foi trazer todos para cima do palco e dizer que precisamos unir o Bahia. Quem quiser vir junto, tem as portas abertas. Todos eles têm serviços prestados pelo clube e quem quiser estar próximo do Emerson e da nova gestão será muito bem-vindo. Ninguém é melhor do que ninguém para achar que vai administrar sozinho. Precisamos de uma equipe qualificada e braços para materializar essas ideias. Eu não tenho problema em trabalhar em equipe. Desde os 8 anos, quando comecei no futebol, eu aprendi que e preciso trabalhar em equipe”, disse o presidente.

O primeiro presidente gay do Brasil

Emerson Ferretti é o primeiro presidente de clube assumidamente gay no Brasil, o ídolo tricolor deixou claro que não foi pela sua homosseuxualidade que foi eleito presidente do Bahia:

“Em primeiro lugar, a minha eleição não foi por isso. A minha eleição foi porque eu me qualifiquei, me preparei para estar na presidência. O fato de ser gay vem junto, mas não como principal. Não deixa de ser um marco no futebol brasileiro”, enfatizou.

O presidente do Bahia não terá voz no futebol do clube, tudo o que diz respeito ao esporte, seja masculino ou feminino, é função do Grupo City, assim como a gestão dos imóveis do clube, dos equipamentos e bens materiais.