Bahia está temendo o pior e vai recorrer à lei do futebol para não cair

Precisando de uma combinação de resultados para não cair, o Bahia vai se apegar a uma das leis famosas do futebol brasileiro. Trata-se da “lei do ex”.

O Tricolor de Aço enfrenta o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (6) e espera contar com uma partida iluminada do atacante Ademir, ex-Galo.

Bahia e a “lei do ex”

A “lei do ex” é um dos aspectos mais famosos do futebol brasileiro (e porque não mundial). Basicamente, ela diz sobre um jogador marcar gol contra seu ex-clube durante partida por outra equipe.

Diversos exemplos ocorrem todas as semanas no futebol para “comprovar essa teoria”. O Bahia espera contar com esse fator para tentar fugir do rebaixamento.

No início da temporada, antes do término do campeonato baiano, o Tricolor Baiano fechou a contratação de Ademir. O jogador de 28 anos foi comprado junto ao Atlético Mineiro por R$ 13 milhões e assinou contrato até o fim de 2025.

Ele acumula 38 jogos, cinco gols e três assistências com a camisa do Bahia desde então. Apesar de não ser titular, o atacante tem entrado com frequência ao longo das partidas.

Após se destacar no América Mineiro, Ademir chegou ao Galo na temporada passada, mas não conseguiu repetir o bom desempenho dos tempos de Coelho. Em 67 jogos, ele marcou apenas oito gols.

O Bahia precisa vencer o Atlético Mineiro na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para se manter na Série A do campeonato brasileiro O jogo está marcado para quarta-feira (6), na Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).