Bahia fecha negócio e acerta a saída de seu jogador mais caro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia tem mais uma mudança em sua lateral, após ‘perder’ Camilo Cándido para o Cruz Azul, do México, o torcedor tricolor vê mais um ala deixar a equipe. Jhoanner Chávez foi emprestado ao Lens, da França, o clube europeu terá que comprar o atleta caso o jogador bata metas pré-estipuladas em contrato.

Jhoanner foi o jogador mais caro da história do Bahia, o jovem lateral chegou do Independiente Del Valle em 2023 por R$ 18 milhões, caso o Lens confirme a compra do jogador, o Tricolor de Aço terá o investimento ‘ressarcido’, tendo em vista que os valores são similares.

O lateral foi convocado pela seleção do Equador para disputar o pré-olímpico, entretanto, o Esquadrão barrou a convocação e muitos torcedores acreditaram que o atleta seria utilizado por Rogério Ceni, entretanto, Jhoanner foi negociado com o clube francês e não deve mais vestir a camisa do Tricolor de Aço. Com 23 anos, o jogador também já foi convocado para a seleção profissional do Equador, disputando as eliminatórias da Copa do Mundo, o atleta, inclusive, foi titular nos jogos contra Bolívia e Colômbia.

Jhoanner decepcionou com a camisa tricolor

Jhoanner Chávez chegou ao Bahia em 2023, entretanto, logo foi emprestado após disputar menos de 30 jogos com a camisa tricolor, segundo o diretor de futebol do Tricolor de Aço, o atleta foi emprestado para ganhar tempo de jogo:

“Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada”, disse Santoro à época. 

Chávez disputou 15 partidas com a camisa do Del Valle, com dois gols marcados, o atleta está de volta ao Tricolor para a temporada de 2024.