Bahia fecha “venda” de jogador para o Japão

O meia Patrick Verhon acertou sua ida para o Kawasaki Frontale, clube da primeira divisão do Japão. O ex-jogador do Bahia foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (12).

O atleta de 19 anos não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Tricolor de Aço e se transferiu para o futebol japonês, mas o clube nordestino ainda manteve uma porcentagem do jogador.

Ex-meia do Bahia no Japão

O vínculo de Patrick Verhon com o Bahia se encerra no dia 31 de janeiro e as partes não renovaram o contrato. Com isso, a diretoria liberou o jogador para procurar outro clube para a carreira.

Mesmo sem receber compensação financeira pela transferência, o Tricolor de Aço manteve 40% dos direitos econômicos do meia, pensando em uma futura venda. Patrick Verhon subiu para o elenco profissional do Bahia em 2022, a pedido do então técnico Enderson Moreira.

Mesmo sendo destaque nas categorias de base, ele não conseguiu repetir o sucesso no time principal. O jogador disputou quatro jogos da Série B naquele ano e seis partidas com o profissional em 2023, mas logo desceu para o time sub-20.

No ano passado, ele disputou o campeonato brasileiro da categoria e chegou a ser relacionado para alguns jogos do Brasileirão. Entretanto, entrou em campo apenas uma vez, no empate por um a um contra o Cuiabá, válido pela 14ª rodada.

O meio-campo foi o setor que o Bahia mais reforçou no mercado até o momento, A equipe acertou as contratações dos meias Jean Lucas e Everton Ribeiro e faz esforço para manter Cauly em meio ao assédio do Palmeiras.