Bahia fez 16 gols e já está no topo do futebol brasileiro

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Desde o início da temporada, torcedores e analistas imaginavam que com os reforços trazidos pelo Grupo City, o Bahia seria uma equipe difícil de ser batida em 2024, porém, o início do Tricolor de Aço é melhor do que o esperado. Comandados por Rogério Ceni, os jogadores estão com um grande desempenho e não parecem estar sentindo a pressão por um ano melhor. 

A equipe principal do Bahia entrou em campo em cinco oportunidades, nas cinco saiu com o triunfo e somando mais três pontos. Com um início avassalador, o Esquadrão é líder isolado do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, são 16 gols marcados e apenas um sofrido, justamente para o Sport, partida mais disputada desde que o clube voltou da pré-temporada na Inglaterra. 

O site ‘Sofascore’ realizou um levantamento com os principais números do time de Ceni e as estatísticas impressionam. Além do 100% de aproveitamento e do desempenho ofensivo e defensivo, o Bahia está mostrando grande poder de criação, finalizando 23,6 bolas por jogo, por outro lado, a equipe sofre apenas 5,8 chutes por partida, ou seja, em um jogo o Esquadrão finaliza por jogo quase o número total de chutes que sofreu em cinco jogos, 23,6 contra 29.

Vai mudar a postura?

O desempenho do Bahia chamou a atenção dos comentaristas da ESPN e o Tricolor de Aço virou pauta no canal esportivo. Mauro Marra acredita que Ceni terá que fechar mais o time quando enfrentar equipes mais qualificadas na Série A do Campeonato Brasileiro:

“Eu acho que ele (Ceni) vai ter mais protetores de defesa, até pelas características dos laterais […] são jogadores que se mandam um pouco mais. É preciso proteger e pensando em jogar, com jogador que sabe jogar, mas que tem presença mais física, esse time é muito leve”, disse o jornalista.