Bahia fez negócio da China com o Inter e torcida nem acreditou nos valores

Com a venda para o Grupo City, o Bahia se tornou um dos protagonistas do futebol brasileiro nesta janela de transferências. A diretoria tem feito boas contratações e investindo pesado em reforçar o elenco para a temporada.

Não é de hoje que o Tricolor de Aço tem conseguido fazer bons negócios na janela. Em 2016, por exemplo, o Esquadrão fez um ótimo negócio com o Internacional envolvendo os goleiros Marcelo Lomba e Muriel.

Bahia e negócio com Internacional

Em meados de 2016, o Bahia fez uma troca com o Internacional. O Tricolor de Aço vendeu Marcelo Lomba por R$ 2 milhões e recebeu Muriel por empréstimo, com o Colorado pagando a maior parte do salário.

Na época, o vice-presidente Pedro Henriques revelou que Lomba estava insatisfeito no Esquadrão e por isso foi negociado. “Lomba nos deixou claro que não estava feliz, que se sentia perseguido por torcida e imprensa, que não vinha conseguindo render seu máximo e que ir para lá seria uma boa oportunidade. Queremos aqui somente atletas 100% focados no Bahia”, declarou.

Confira a nota divulgada pelo Bahia sobre a transferência:

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor, após a assinatura dos contratos, a transferência do goleiro Marcelo Lomba ao Sport Club Internacional. O valor da operação supera os R$ 2 milhões. O jogador de 29 anos chegou ao Tricolor em maio de 2011 e realizou 251 jogos pela equipe azul, vermelha e branca.

A transação inclui a cessão do goleiro Muriel, emprestado até dezembro de 2016, com todos os custos sendo arcados pelo Inter e em opção avalizada pela comissão técnica do Esquadrão.

Muriel Gustavo Becker, também 29 anos, teve passagem pelas seleções brasileiras de base, mede 1,90 m e é gaúcho de Novo Hamburgo. Soma 203 partidas pelo Inter e participou dos títulos da Libertadores de 2010 e da Sul-Americana de 2011, além do hexa estadual (2011-2016).