Bahia fez o chamado, ídolo meteu o pé do Japão e contratou GOLEADOR nato

O Bahia possui diversos ídolos ao longo da sua história de mais de 90 anos. Um jogador se torna ídolo de um clube não apenas pelo seu desempenho em campo, mas também por suas atitudes e identificação com a torcida.

É o caso do ex-atacante Nonato, que aceitou deixar o futebol japonês para retornar ao Tricolor de Aço e disputar a Série B do campeonato brasileiro.

Bahia chama Nonato

Em 2008, o Bahia disputava a 2ª divisão do futebol brasileiro em busca do acesso para a elite nacional. A fim de conseguir o objetivo, a diretoria acertou a contratação de Nonato para sua terceira passagem pelo Tricolor de Aço.

O atacante vestiu a camisa do Esquadrão pela primeira vez entre 1998 e 2003 e depois retornou para o segundo semestre de 2007, sendo o artilheiro do time na Série C do campeonato brasileiro. Ele marcou 19 gols na campanha de acesso à Série B.

Apesar da idolatria, a contratação foi criticada pelo então técnico Arturzinho. O treinador dizia que não precisava de Nonato no time e que o jogador só causava confusão e discórdia no vestiário. Mesmo assim, a diretoria optou por contratá-lo.

No fim das contas, parece que Arturzinho saiu como “ganhador” dessa história. Nonato disputou apenas nove jogos, com média de menos de 15 minutos em campo por partida, e balançou as redes uma vez. Somando todas as passagens pelo Bahia, o atacante disputou 187 jogos e marcou 111 gols.