Bahia já teve 2 CT´S? Verdade foi anunciada e sócios-torcedores decidiram futuro

Você sabia que o Bahia já teve dois centros de treinamentos? Isso aconteceu em 2017, quando o Tricolor de Aço venceu uma ação na Justiça pela posse do CT Fazendão, o primeiro construído pelo clube.

A situação foi resolvida pouco depois da inauguração do CT Cidade Tricolor, que posteriormente foi batizado com o nome do ídolo Evaristo de Macedo.

Bahia e seus CT´S

Em 1979, o Bahia construiu o Fazendão para ser o centro de treinamento do time principal. Com a valorização da área onde se encontrava o CT e o crescimento da região metropolitana de Salvador, a antiga diretoria do Esquadrão decidiu fazer negócio com a construtora OAS.

O ex-presidente Marcelo Guimarães Filho fez uma acordo com a empreiteira em que ele cedia a propriedade do Fazendão e uma quantia de R$ 10 milhões em troca da  construção de um novo local de treinamentos. Esse novo CT foi batizado, inicialmente, de Cidade Tricolor.

O imbróglio começou em 2013, quando o ex-mandatário cedeu o Fazendão para a OAS. A construtora, então, repassou o terreno para a Planner, corretora que trabalha no mercado financeiro com valores imobiliários. 

Em auditoria feita por Fernando Schmidt, presidente que sucedeu Guimarães, a transferência do terreno foi considerada irregular e, assim, o caso foi parar na Justiça. Com isso, a situação só foi resolvida em 2017, após o Bahia concordar em pagar R$ 6 milhões e mais uma valor referente à moedas imobiliárias para a Planner.

Desse modo, o Tricolor de Aço voltou a ter a posse do Fazendão e ficou com dois centros de treinamentos. Por meio de votação entre a torcida e membros da diretoria, ficou decidido que o time iria utilizar a estrutura do Cidade Tricolor (posteriormente Evaristo de Macedo) por conta da modernidade do equipamento.