Bahia não aproveitou tempo para contratar e torcida ficou esperando à toa

Após começar 2024 se movimentando na janela de transferências internacionais do início do ano e contratando jogadores, a diretoria do Bahia “pisou no freio”. O Tricolor de Aço realizou apenas uma contratação na janela de transferências do futebol brasileiro.

O Esquadrão fechou com o meia Carlos de Pena, que estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet no Internacional. O período para contratações se encerra nesta sexta-feira (19) e o Bahia não pretende fazer mais movimentos.

Bahia na janela

A contratação de de Pena foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que tentou contratar o uruguaio de 32 anos quando era treinador do São Paulo. O reforço chega para aumentar as opções do ex-goleiro para o meio-campo.

Nesta janela de transferências, os clubes podem contratar jogadores que disputaram os estaduais pelo Brasil ou que rescindiram com sua antiga equipe até o dia 7 de março. Esse período foi criado neste ano após o sucesso do Água Santa em 2023, que chegou na final do Paulistão e vários jogadores já estavam apalavrados com outros clubes.

Com a proximidade do fechamento da janela, a diretoria do Bahia segue mapeando o mercado para buscar contratações na janela de transferências internacionais do meio do ano. O período tem início no dia 10 de julho e se encerra dia 2 de setembro.

Durante esse tempo, o Tricolor de Aço poderá inscrever o lateral-esquerdo Iago Borduchi. O jogador de 27 anos assinou um pré-contrato com o Esquadrão e se apresenta somente em julho, quando termina seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.