Bahia não brinca em serviço e garante melhor construtor de jogo do Brasil

O Bahia segue ativo na janela de transferências em busca de reforços para o elenco. Um dos alvos do Tricolor de Aço é o zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos.

A diretoria tem um acordo encaminhado com o argentino e aguarda uma resposta do Botafogo para concretizar o negócio. O jogador não faz parte dos planos do Glorioso para 2024.

Bahia e novela Cuesta

Cuesta entrou na mira do Bahia por suas características de jogo. O atleta já foi considerado o melhor “zagueiro construtor” do Brasil, se destacando por seus passes e lançamento para o ataque.

O técnico Rogério Ceni já declarou que gosta de zagueiros com essas características, especialmente para jogar com uma linha de três defensores. Por esse motivo, o Tricolor de Aço acertou a compra em definitivo do zagueiro David Duarte, que estava emprestado pelo Fluminense na última temporada.

A novela envolvendo o argentino se arrasta por algumas semanas. Isso porque, o Botafogo tem duas propostas na mesa por Cuesta. Além do Bahia, o Glorioso tem um acordo com o Inter Miami, clube de Lionel Messi nos Estados Unidos.

O clube carioca prefere vender o jogador para a Major League Soccer (MLS), já que não deseja reforçar um rival nacional. Porém, o zagueiro tem a intenção de permanecer no futebol brasileiro e vê com bons olhos a ida para o Tricolor de Aço, muito em função do projeto do Grupo City.

Cuesta chegou ao Glorioso em 2022, após cinco temporadas no Internacional. Ele acumulou 91 jogos e oito gols pelo clube carioca. Titular absoluto na temporada passada, foram 62 jogos, quatro gols e uma assistência.

O setor defensivo deve ser uma das prioridades do Bahia na janela de transferências. A diretoria negocia a venda do zagueiro Victor Hugo, referência da defesa, para o Panathinaikos, da Grécia.