Bahia não esperava que contrataria lateral de Copa do Mundo em ótima fase

Uma das contratações do Bahia na janela de transferências do início do ano foi o lateral-direito Santiago Arias. O colombiano de 32 anos estava livre no mercado após deixar o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, e assinou com o Tricolor de Aço até o fim de 2025.

Presente em duas Copas do Mundo (2014 e 2018) com a seleção da Colômbia, o jogador de tornou titular da equipe de Rogério Ceni ao longo da temporada e vive uma grande fase. Ele venceu a competição com Gilberto, que foi titular na temporada passada.

Santiago Arias no Bahia

Santiago Arias acumula um gol e uma assistência em 12 jogos com a camisa do Esquadrão. O lateral-direito se destaca tanto pela sua qualidade defensiva como pelo apoio durante a fase ofensiva, aparecendo como opção no ataque.

De acordo com a plataforma de estáticas Sofascore, o colombiano tem 84% de precisão no passe e acertou 43% dos cruzamentos que realizou nesta temporada. Além disso, ele já recuperou a posse de bola 80 vezes, uma média de 6,6 por partida.

Além de ter participado de duas Copas do Mundo, Arias atuou em três Copas Américas (2015, 2016 e 2019) pela seleção colombiana e vive a expectativa de ser convocado para o quarto torneio. Ele esteve na lista do técnico Néstor Lorenzo para os amistosos da data FIFA do mês de março.

O lateral-direito entrará em campo logo menos, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Criciúma pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Bahia joga na Arena Fonte Nova em busca de sair em vantagem no confronto.