Bahia não parou em Jean Lucas e contratou dois CRAQUES para 2024

O Bahia é um dos protagonistas do futebol brasileiro nesta janela de transferências. Com o aporte financeiro do Grupo City, a diretoria reforçou o elenco com o objetivo de brigar na parte de cima da tabela da Série A do campeonato brasileiro.

Um dos setores de maior destaque da equipe de Rogério Ceni é o meio-campo, que teve a chegada do meia Everton Ribeiro, contratado para ser o líder do time, e já contava com o meia Cauly, destaque do Tricolor de Aço na temporada passada.

Meio-campo do Bahia

Everton Ribeiro e Cauly têm sido os principais jogadores do setor de criação do Esquadrão neste começo de temporada. Everton é o artilheiro da equipe com três gols em sete partidas, além de ter distribuído uma assistência.

Já Cauly teve um começo discreto, comparado com o final da temporada passada, mas tem evoluído e voltado a ser o craque que foi em 2023. O jogador acumula dois gols e duas assistências em oito jogos pelo Tricolor de Aço.

Além disso, ambos possuem ótimas estatísticas no quesito criação de jogadas. De acordo com dados da plataforma Sofascore, Everton Ribeiro tem 88% de precisão no passe e já deu 13 passes decisivos (que criam situações de ataque), enquanto Cauly tem 84% de precisão e deu 25 passes.

Por fim, a dupla também tem se destacado no apoio ao sistema defensivo, especialmente o recém-contratado. Everton Ribeiro já recuperou 35 vezes a posse de bola para o Bahia e Cauly 24 vezes.

Ambos devem estar em campo neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Juazeirense pela 8ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada no estádio Adauto Morais e é um confronto direto pela liderança do estadual.