Bahia não perdeu tempo e já acertou com zagueiro

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O ano de 2024 já começou a ser planejado no CT Evaristo de Macedo, o time de Rogério Ceni se manteve na Série A e o orçamento para a nova temporada deve superar o de 2023. Entretanto, o primeiro reforço do Tricolor de Aço tem tudo para ser caseiro. 

O zagueiro Gustavo Henrique retornará de empréstimo para o Esquadrão na próxima temporada, além do defensor, outros atletas também estarão de volta, como Dênis Júnior, Miquéias e Borel. Gustavo estava emprestado ao Sampaio Corrêa, já Dênis Júnior estava cedido ao Vila Nova, enquanto Miquéias e Borel estavam no Criciúma e na Chapecoense. 

Com a temporada de 2023 com altos e baixos, o torcedor do Bahia espera que o elenco seja reforçado para que o Campeonato Brasileiro da próxima temporada o clube não corra tantos riscos de jogar a Série B novamente.

2024 promete ser melhor

Com a chegada da SAF, os torcedores do Bahia esperavam que o clube voltasse a disputar títulos, entretanto, a primeira temporada do Grupo City foi decepcionante, o clube conquistou ‘apenas’ um Campeonato Baiano e teve campanhas abaixo do esperado na Copa do Nordeste e no Brasileirão, já na Copa do Brasil, o Tricolor de Aço foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio.

Rogério Ceni não pôde escolher os seus jogadores, o treinador assumiu a equipe após a saída do português Renato Paiva, dessa forma, o elenco que Ceni trabalhou foi montado por Paiva, ou seja, o técnico não teve a oportunidade de escolher os jogadores com quem trabalhou.

Com uma pré-temporada e o planejamento do Grupo City juntamente com Rogério Ceni, o ano de 2024 promete ser um ano vitorioso para o Esquadrão. Mesmo sem disputar uma competição continental, os torcedores tricolores só pensam no fim da seca de títulos nacionais, a última vez que o Bahia levantou uma taça nacional foi em 1988.