Bahia não quis saber e aplicou a MAIOR goleada sobre o Vitória

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A edição 2024 do Brasileirão marca o retorno de um importante clássico do futebol brasileiro. Trata-se do confronto entre Bahia e Vitória, o popular “Ba-Vi”.

O duelo é um dos mais tradicionais do Brasil e já contou com goleada histórica do Tricolor de Aço.

Bahia goleia Vitória

Em 1938, Bahia e Vitória disputaram o título do primeiro turno do campeonato baiano. A partida foi disputada no antigo Campo da Graça.

Se o Tricolor de Aço vencesse o Leão, garantiria a conquista do turno de maneira antecipada. Anteriormente na competição, o Bahia já havia vencido o Vitória por nove a quatro.

Os veículos de imprensa local projetavam uma partida mais equilibrada, justamente por se tratar de uma decisão e de o Leão estar com “espírito de vingança”. Entretanto, a maior humilhação do rival ainda estava por vir. Mozart até abriu o placar para o Vitória, mas o Bahia tomou conta do jogo em seguida.

Ao final do primeiro tempo, o placar já apontava cinco a um para o Tricolor de Aço. O clássico terminou 10×2 para o Bahia com três hat-tricks (Marzol, Vareta e Amorim), além de um gol de Jorge. O placar marca uma das maiores goleadas da história dos clássicos.

O Bahia conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão no ano passado, após vencer o Atlético Mineiro por quatro a um. Já o Vitória retornou à elite após se sagrar campeão da Série B do campeonato brasileiro.