Bahia não teve tempo de comemorar e recebeu aviso da CBF

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia conseguiu mais um triunfo na noite de ontem (15). O América de Natal não foi páreo para o Tricolor de Aço e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0. A partida marcou a estreia de Santiago Arias, o lateral colombiano fez a sua primeira partida com a camisa do Bahia e deixou a sua marca, abrindo o placar no confronto. 

Logo após a definição da partida, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou quais serão os próximos compromissos dos comandados de Rogério Ceni. No dia 28 de fevereiro, o Bahia visita o CRB pela quarta rodada da Copa do Nordeste, já no dia 6 de março, o desafio será contra o Ceará, na Arena Castelão, que promete estar lotada.

Até o momento, o Tricolor de Aço tem três jogos disputados na ‘Lampions League’, com dois triunfos e uma derrota. A única partida que o Bahia não venceu na temporada foi contra o River-PI, o jogo terminou 1 a 0 para a equipe piauiense, que pôs fim à invencibilidade do Esquadrão na temporada de 2024.

Muito diferente de 2023

A última participação do Bahia na Copa do Nordeste deixou os torcedores da equipe com um sabor amargo na boca. Apesar de ter sido campeão baiano, o Tricolor de Aço não conseguiu manter a boa campanha na Copa do Nordeste, e foi eliminado ainda na fase de grupos. À época, o treinador Renato Paiva fez uma promessa aos torcedores:

“Fico triste e deixo aqui uma promessa. Com esse elenco reforçado e uma temporada de trabalho, estamos devendo uma Copa do Nordeste para nossa torcida. Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste. Pelo menos ser competitivo e qualificar. Está aqui a minha dívida”, disse Paiva.

Após o pedido de demissão de Renato, a ‘dívida’ ficou com Rogério Ceni, que terá a missão de trazer a taça de volta para a Arena Fonte Nova.