Bahia pode comemorar e torcida já festeja enorme classificação

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia vem fazendo uma grande temporada sob o comando de Rogério Ceni. O Tricolor de Aço se classificou para a fase final do Campeonato Baiano na liderança, já na Copa do Nordeste a história não está sendo diferente, o Esquadrão lidera o Grupo B do Nordestão e pode garantir a classificação para a próxima fase já no próximo jogo. 

O próximo compromisso do Bahia será um clássico contra o Vitória, em caso de triunfo, o Tricolor de Aço pode se classificar com duas rodadas de antecedência. Além de se classificar, o Bahia também visa a liderança geral, caso consiga alcançar o objetivo, a equipe decidirá as próximas fases dentro da Arena Fonte Nova, vale ressaltar que as quartas de final e as semifinais serão em jogo único. 

O último confronto do Bahia foi um clássico contra o Ceará. Os comandados de Ceni até saíram atrás do placar, com gol de Erick Pulga, porém, a virada veio com gols de Everaldo e Thaciano. 

Bahia tem um objetivo claro

Apesar da boa campanha nos campeonatos regionais, o principal foco do Bahia em 2024 são os campeonatos nacionais, mais especificamente o Campeonato Brasileiro. Na última temporada, o Bahia ficou muito próximo de ser rebaixado, já no novo ano, Rogério Ceni tem expectativas de levar o Tricolor de Aço para uma competição internacional.

“O único objetivo é focar no Brasileiro do ano que vem. A Copa do Brasil é legal, traz emoção, valor financeiro, mas só um ganha. No Brasileiro você tem um campeão, times na Libertadores, times felizes pela pré-Libertadores, e uma competição internacional muito legal que a Sul-Americana, que esse não conseguimos. Na próxima temporada vamos buscar essa vaga”, disse o treinador.

O Bahia inicia a sua caminhada no Brasileirão contra o Internacional, fora de casa, um jogo considerado complicado, já que o Colorado é conhecido por ser muito forte em seus domínios. O primeiro Ba-Vi da temporada será logo na terceira rodada e pode mudar o rumo da temporada tricolor.