Bahia pode lucrar MUITO com jogador esquecido na Europa

Apesar de estar fora dos planos do Bahia, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez pode dar lucro para o Tricolor de Aço. O equatoriano de 21 anos está emprestado ao Lens, da França, e é titular absoluto do time.

O jovem esteve em todas as partidas da equipe francesa desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano, e está próximo de garantir dinheiro para o Esquadrão.

Bahia e Jhoanner Chávez

Chávez está emprestado ao Lens até o fim da temporada europeia e o clube francês tem a obrigação de compra caso o jogador atinga algumas metas esportivas. Com seu início de trajetória como titular, a diretoria tem a expectativa de que ele vai cumprir as metas.

Com isso, o Tricolor de Aço recuperará o investimento de R$ 18 milhões feito para contratar o lateral junto ao Independiente Del Valle. Na época, o equatoriano foi a compra mais cara da história do futebol nordestino, sendo ultrapassado neste ano por Caio Alexandre e Jean Lucas.

Depois de fazer sua estreia contra o PSG, Chávez disputou os últimos três jogos do Lens na temporada. Inclusive, a equipe francesa ganhou as três partidas que o lateral-esquerdo jogou como titular e foi substituído somente nos minutos finais.

O equatoriano volta a campo nesta quinta-feira (15), quando o Lens enfrenta o Freiburg, da Alemanha, pela primeira fase do mata-mata da Europa League. A partida será realizada na França, às 17h (horário de Brasília). O Lens conseguiu uma vaga na competição após ser eliminado na fase de grupos da Champions League.