Bahia pode pagar mais que o Galo paga para Vargas? Salário nos deixou de cabelo em pé

Foto: Pedro Souza/CAM

O Bahia foi uma das equipes mais ativas no mercado da bola, a equipe comandada por Rogério Ceni correu sérios riscos de cair para a segunda divisão em 2023 e o Grupo City está tratando de diminuir ao máximo esses riscos na nova temporada. Para isso, os investidores do Tricolor de Aço não pouparam orçamento.

O Bahia quebrou o recorde de maior compra da história do nordeste por duas vezes consecutivas em 2024, com Jean Lucas e Caio Alexandre, além deles, o Esquadrão ainda contratou nomes conhecidos do futebol nacional, como Éverton Ribeiro e Víctor Cuesta. Apesar de muitas peças terem chegado, uma faixa do campo ainda não foi reforçada: o ataque. 

Sem sucesso na busca por um centroavante, o chileno Eduardo Vargas pode ser uma opção viável para o Esquadrão, o jogador de 34 anos não vem sendo utilizado com frequência e no triunfo sobre o Democrata-GV, neste domingo (28), sequer entrou em campo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Vargas recebe em torno de R$ 800 mil do Atlético Mineiro. 

Bahia teve atacante estrangeiro oferecido

O Bahia teve o argentino Lucas Pratto oferecido, entretanto, segundo o jornalista Jonas Stelmann, clube e jogador não chegaram a um acordo para que o centroavante desembarcasse na Arena Fonte Nova.

“Em conversa com o staff do atacante Lucas Pratto foi confirmado que o atacante teve conversas com o Bahia no início do ano, mas que não evoluiu! Naquele momento o atleta estava livre no mercado”, publicou Jonas em seu X (antigo Twitter),

Ainda de acordo com Stelmann, a diretoria tricolor conversa com um atacante ‘misterioso’, ainda atrás de um atacante, o Bahia já garantiu a contratação do zagueiro Víctor Cuesta, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, o meia Éverton Ribeiro, e o lateral direito Santiago Arias, além de ter assinado um pré-contrato com Iago Borduchi, do Augsburg, da Alemanha.