Bahia pode participar de torneio inédito se tragédia acontecer na Fonte Nova

Bahia teve maioria na seleção do baiano. (Foto: Divulgação/Bahia)

A Copa do Nordeste deste ano pode se tornar uma edição inédita da competição. Isso porque, o CRB tem a chance de conquistar seu primeiro troféu do torneio, mas para isso terá que tentar eliminar o Bahia dentro da Arena Fonte Nova.

Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase, o Tricolor de Aço tem a vantagem de decidir o confronto em casa. Do outro lado, Sport, atual vice-campeão, encara o Fortaleza em busca de chegar mais uma vez na final.

Bahia e Copa do Nordeste inédita

A CBF ainda não definiu a data para o confronto entre Bahia e CRB, que inicialmente estava marcado para a última quarta-feira (24). O torneio pode ser lembrado como a primeira vez que o CRB conquistou o título.

O alvirrubro de Alagoas disputou a primeira final da Copa do Nordeste, em 1994, mas perdeu para o Sport nos pênaltis. Por falar do Leão da Ilha, a equipe comandada pelo técnico Mariano Soso busca o tetracampeonato para se igualar ao Tricolor de Aço e ao Vitória como os maiores campeões do torneio.

Para isso, terá que passar do Fortaleza, que goleou o Altos-PI por 5 a 0 para chegar mais uma vez na semifinal. O time do argentino Juan Pablo Vojvoda tenta o tricampeonato da Copa do Nordeste, título conquistado pela última vez em 2022.

Por fim, o Esquadrão do técnico Rogério Ceni quer o pentacampeonato para ultrapassar o rival Vitória e se tornar o maior campeão da história da Copa do Nordeste. Depois de perder o estadual para o Rubro-Negro, a torcida deposita toda a esperança no torneio para que o Bahia estabeleça seu domínio no futebol nordestino.