Bahia pode receber R$ 12,2 milhões em negócio de aplaudir Cadu Santoro de pé

Foto: Divulgação/ECBahia

O Bahia está se reforçando na atual temporada, mas ao mesmo tempo, a diretoria tricolor tenta manter os seus principais ativos no elenco do treinador Rogério Ceni. Atletas como Cauly e Biel receberam propostas para deixar a equipe e o Grupo City bateu o pé para manter os dois meias.

Cauly e Biel são dois dos destaques do Tricolor de Aço, enquanto Biel era o camisa 10 da equipe, Cauly foi a liderança técnica da equipe na última temporada, porém, a diretoria do Bahia recebeu uma oferta por um jogador não tão querido assim pela torcida tricolor. O Bahia recebeu uma proposta do Pumas, do México, pelo atacante Ademir, a oferta foi no valor de 2,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 12,2 milhões, por 85% dos direitos econômicos do atleta, a informação é do jornalista Venê Casagrande.

Ademir chegou ao Bahia em 2023 por exatamente 2,5 milhões de dólares, vindo do Atlético Mineiro, com grande passagem pelo América, o jogador chegou com moral no Tricolor de Aço, mas não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol e acabou amargando o banco de reservas com Rogério Ceni. Apesar de ter começado a temporada ainda entre os reservas, o Esquadrão não aceitou a proposta mexicana e Ademir deve continuar à disposição do treinador. 

Altos e baixos

Ademir viveu um drama com final feliz em 2023, o atleta perdeu um gol sem goleiro na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado poderia ter rebaixado a equipe, o jogador, inclusive, chegou a receber ameaças de morte antes da partida decisiva contra o Galo.

Apesar de toda a pressão, Ademir deu a volta por cima e foi autor de um dos gols do triunfo do Bahia que livrou a equipe do rebaixamento. O Tricolor de Aço goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1 e escapou da Série B após o Santos tropeçar contra o Fortaleza.