Bahia pode repatriar PACOTÃO de 4 reforços e Ceni não perde por esperar

O Bahia deve se movimentar na próxima janela de transferências em busca de reforços. Além de possíveis contratações, a diretoria terá que conversar com Rogério Ceni e a comissão técnica sobre o atual elenco e os atletas que estão emprestados.

O Tricolor de Aço tem quatros jogadores que os contratos de empréstimo se encerram em junho e eles retornam ao clube a partir de julho. Ceni deverá avaliar cada atleta para decidir qual será o futuro deles.

“Reforços” do Bahia

No meio do ano, o Bahia terá os retornos do goleiro Gabriel Souza (Portimonense-POR), do zagueiro Victor Hugo (Panathinaikos, da Grécia), do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez (Lens) e do volante Diego Rosa (Lommel SK, da Bélgica). Desses, apenas o lateral não deve retornar a Salvador.

O equatoriano de 22 anos, contratado a peso de ouro junto ao Independiente Del Valle no ano passado, está fora dos planos do Esquadrão e deve ficar no clube francês. O Lens deve exercer o direito de compra para adquirir o atleta em definitivo.

Enquanto isso, os demais devem passar por uma avaliação do técnico Rogério Ceni e sua comissão. Vitor Hugo e Diego Rosa são os retornos que mais podem se encaixar no atual elenco, já que o sistema defensivo é um dos pontos vulneráveis da equipe e Ceni já pediu mais peças para o meio-campo.

Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma na última terça-feira (30) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Esquadrão volta suas atenções para o Brasileirão. A equipe entra em campo no domingo (5) para enfrentar o Botafogo, fora de casa, às 18:30h (horário de Brasília), pela 5ª rodada do campeonato.