Bahia põe a mão na massa e parte para contratar zagueiro de outro patamar

O Bahia ainda não parou a sua busca por reforços em 2024, o Grupo City quer que a próxima temporada seja bem diferente do que foi o ano de 2023, no qual o clube brigou para não ser rebaixado até a última rodada, quando se livrou após golear o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Santos tropeçar contra o Fortaleza, sendo derrotado por 2 a 1 em plena Vila Belmiro.

Para reforçar a defesa do treinador Rogério Ceni, o Bahia está de olho no zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, e está emprestado ao Al Gharafa, do Qatar, até junho de 2024. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o Tricolor de Aço realizou uma proposta pelo zagueiro, que pretende terminar a temporada no clube Catari.

Lyanco tem 26 anos, antes de chegar ao Southampton, o defensor estava no Torino, e teve passagem pelo Bologna. Revelado pelo São Paulo, o jogador atuou em apenas 14 partidas pelo profissional do Tricolor Paulista e logo foi vendido ao futebol europeu.

Busca-se zagueiro

Antes de Lyanco, o Esquadrão sondou o zagueiro David Duarte, segundo o jornalista Rafael Seixas, o defensor está atualmente no Basaksehir, da Turquia, e não terá a sua saída facilitada pelo clube turco. De acordo com a apuração de Rafael, o empresário do jogador afirmou que o clube pediu 15 milhões de euros pelo jogador, valor em torno de R$ 80 milhões na cotação atual.

De acordo com a TNT Sports, o Bahia não é o único clube interessado no futebol de Léo Duarte, o jogador também está na mira de Cruzeiro e Grêmio, além deles, o Fenerbahçe, da Turquia, está de olho no jogador e pode fazer uma investida pelo atleta de 27 anos. O zagueiro foi revelado pelo Flamengo e teve a sua primeira passagem na Europa no Milan, da Itália.