Bahia precisa ficar de olho para não perder uruguaio que é sonho de Rogério Ceni

Antes de assumir o comando do Bahia no ano passado, o técnico Rogério Ceni estava em sua segunda passagem pelo São Paulo. Durante aquele período, o treinador sonhou com a contratação do meia Carlos de Pena.

O uruguaio de 32 anos pertence ao Internacional e se destacou no futebol brasileiro em 2022, mas foi perdendo espaço no time titular no ano passado e está afastado do elenco colorado neste momento. Com isso, o Bahia pode aproveitar a oportunidade para tentar realizar o “desejo antigo” de Ceni.

Bahia de olho em uruguaio

Apesar de ter disputado 27 dos 38 jogos do Brasileirão no ano passado, o jogador quase sempre saía do banco de reservas. O meia parece estar fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, de modo que o uruguaio só disputou cinco partidas neste ano.

Nos últimos dias, especulou-se que o Colorado havia rescindido o contrato com de Pena, boato que foi desmentido pelo próprio jogador nas redes sociais. Ele informou que segue realizando os treinamentos separado do elenco principal.

“Mais um treino concluído. Não rescindi nenhum contrato. Continuo treinando afastado do grupo com o respeito que sempre tive e o profissionalismo que sempre me caracterizou. Desejo sempre o melhor pra Inter e vou tomar a melhor decisão no momento que seja”, escreveu.

O uruguaio tem vínculo com o Colorado até o fim deste ano, o que significa que o clube que quiser contar com seus serviços deverá enviar uma compensação financeira para os gaúchos. Vale ressaltar que o Tricolor de Aço não realizou nenhuma movimentação por Carlo de Pena.