Bahia provou para o Brasil como revelar novas joias e deixou Santos no chinelo

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Santos é conhecido como a melhor base do Brasil, o time paulista já revelou nomes como Pelé, Neymar e Rodrygo, além de realizar vendas que assombram a muitos entretanto, de acordo com pesquisa realizada pelo ‘Espião Estatístico’, do ‘GE’, o Peixe não está entre os principais formadores de atleta do país.

Segundo o levantamento, Fluminense, Grêmio, Flamengo, Vasco e São Paulo são os clubes que mais formaram atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de 2023, a equipe do Santos aparece apenas na 11ª colocação, com 47 jogadores revelados, o Peixe está atrás de clubes como Bahia, Cruzeiro e Corinthians.

O Tricolor de Aço está na oitava colocação, com 53 atletas que foram revelados em suas categorias de base e foram, pelo menos, relacionados para uma partida do Brasileirão, o Esquadrão não é conhecido como uma das melhores bases do país, entretanto, o levantamento diz o oposto.

Grupo City deve investir em 2024

Apesar das categorias de base do clube estar dando resultados, o Bahia está atacando o mercado em busca de novos atletas para o elenco do treinador Rogério Ceni, um dos atletas que podem chegar ao Esquadrão é o volante Jean Lucas, entretanto, o jogador também interessa ao Internacional, entretanto, enquanto o Colorado quer um negócio por empréstimo, o Bahia topa comprar o jogador.

Segundo o perfil ‘Crônica Santista’, os investidores do Esquadrão pretendem comprar o volante e dar um ‘chapéu’ no Colorado.  

“Grupo City tenta atravessar negócio entre Jean Lucas e Internacional, e sinaliza com uma oferta de 8 milhões de euros, empréstimo que estava bem encaminhado com o Inter pode não acontecer mais. Aguardemos o desfecho entre as diretorias”, publicou o perfil.

Outro atleta que interessa à diretoria do Bahia é o volante Gregore, mas assim como Jean Lucas, o Tricolor de Aço enfrentará concorrência, dessa vez o clube que briga pela contratação do atleta é o Botafogo. O Inter Miami, clube de Gregore, estipulou o valor de 4 milhões de dólares para vendê-lo.