Bahia quer pegar o Galo? Situação já foi comprovada 

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia vive a expectativa de descobrir qual será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de eliminar o Caxias, no sul do país, depois das cobranças por pênaltis, a espera de todo torcedor do Esquadrão é quanto à terceira fase da competição, que deve acontecer em 1/5 ou 2/5 e em 21/5 e 22/5, sendo partidas de ida e volta.

O Tricolor se juntou ao Pote 1 e vai encarar a equipe que vier, logicamente, do pote 2. Rogério Ceni conheceu a lista de possíveis clubes que estarão no caminho do Bahia. São eles: Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário- PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Um dos possíveis adversários é o Clube de Regatas Brasil, que inclusive, já recebeu o Bahia nesta temporada, em Maceió, pela Copa do Nordeste. O único gol da partida, marcado por Thaciano, deu ao time soteropolitano mais três pontos na tabela, garantindo ainda mais alívio visando a classificação para a fase eliminatória da competição.

Por isso, muitos acreditam que por já conhecer o adversário, principalmente tendo superado o mesmo, seria positivo, novamente, enfrentar o CRB. O Galo da Pajuçara, no entanto, conheceu sua primeira derrota na temporada exatamente quando encontrou o time de Ceni, em 28/2, estando, até aquele momento, invicto em 2024.

Sorteio ainda não tem data para ser realizado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quando sorteará os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que os clubes brasileiros que estão garantidos na Copa Libertadores deste ano já ingressam na competição a partir da fase atual.