Bahia receberá péssima notícia nesta quarta-feira e já estamos avisando

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A luta contra o rebaixamento está chegando ao seu final, com quatro rodadas a se disputar, cada ponto é de extrema importância, e o time do Bahia está se complicando na tabela. O último jogo do Tricolor de Aço foi um empate, dentro de casa, contra o Athletico Paranaense, esse empate levou o time de Rogério Ceni aos 38 pontos.

O resultado não era tão ruim, até o Cruzeiro entrar em campo e vencer o Fortaleza, fora de casa, em rodada atrasada do Brasileirão. Com a vitória da Raposa, o Esquadrão entrou na zona de rebaixamento e a situação ainda pode piorar. Com 40 pontos, Cruzeiro e Vasco estão à frente do Bahia e se enfrentarão amanhã (22), em mais um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro.

Com o confronto direto, as duas equipes podem somar pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, mas o empate não é um bom resultado, de toda forma, o time que mais sai prejudicado é justamente quem não estará em campo. O Bahia verá a distância para os seus concorrentes aumentar, não importa o resultado, em caso de vitória de uma das equipes, o vencedor abrirá cinco pontos do Tricolor Baiano, e em caso de empate, as duas equipes abrirão três pontos da equipe de Ceni.

Próxima rodada será decisiva na briga contra o Z-4

Cruzeiro e Vasco se enfrentam amanhã (22), às 19h, no Mineirão, o estádio não receberá público, devido a uma punição preventiva, já que torcedores da Raposa invadiram o gramado da Vila Capanema, na derrota de 1 a 0 para o Coritiba, o ambiente pode favorecer a equipe Cruzmaltina, que jogará sem a pressão da torcida adversária. 

O Bahia, por sua vez, viaja para São Paulo para enfrentar a equipe do Corinthians, na Neo Química Arena, o jogo está marcado para a próxima sexta-feira (24), às 21h. O time paulista perdeu apenas uma vez jogando em seus domínios na atual edição do Brasileirão.