Bahia renova com um dos poucos remanescentes da Série B

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia foi uma das equipes mais ativas no mercado de transferências, a diretoria tricolor reforçou o elenco visando não voltar a brigar contra o rebaixamento. Com nomes como Éverton Ribeiro, Caio Alexandre, Víctor Cuesta e Jean Lucas, a torcida do Tricolor de Aço está confiante que a equipe conseguirá ter uma campanha muito melhor do que foi a última temporada.

Não só de contratações vive a equipe dirigida por Rogério Ceni, o Bahia também trabalha para manter os seus destaques. O zagueiro Gabriel Xavier teve o seu contrato renovado até 2027, o defensor esteve com o clube na Série B em 2022, se manteve no elenco e hoje está cavando o seu espaço no Tricolor. 

Gabriel foi um dos destaques do triunfo do Bahia sobre a Juazeirense. O jogador foi eleito pelo site ‘Sofascore’, como o craque da partida, o defensor teve uma nota 7.7, a maior dentre todos os atletas que entraram em campo. Gabriel está se beneficiando da rodagem do elenco imposta por Ceni e vem conseguindo alguns minutos em campo.

Procura-se zagueiro

Mesmo com a renovação de contrato de Gabriel, o Bahia está em busca de mais um zagueiro para o elenco. Segundo informações de Preto Casagrande, o Esquadrão está interessado em Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, e em Marlon, do Fluminense. Até o momento, a única contratação para a zaga foi Víctor Cuesta, o argentino não realizou uma pré-temporada e ainda busca a sua melhor forma física.

Além de Cuesta, o Bahia adquiriu em definitivo o zagueiro David Duarte. O defensor estava emprestado pelo Fluminense e ganhou espaço com Rogério Ceni, o treinador chegou a elogiá-lo publicamente, deixando claro que David era o único zagueiro construtor do elenco tricolor.

Segundo Jonas Stelmann, o Bahia também procura um lateral esquerdo. No momento Luciano Juba e Cicinho estão sendo improvisados na posição.