Bahia se juntou ao Vitória para economizar bolada de dinheiro em 2024

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Bahia promete ser uma das equipes mais ativas na janela de transferências. Com a permanência na Série A, o Tricolor de Aço receberá um aporte financeiro do Grupo City na casa dos R$ 300 milhões.

Além dos reforços, a equipe está negociando a saída de alguns jogadores e pode contar com o rival Vitória para “abrir espaço” na folha salarial.

Bahia e Vitória em negociação

Após avaliação do atual elenco, a diretoria do Tricolor de Aço deseja negociar o atacante Vitor Jacaré. O jogador de 24 anos foi titular da equipe em algumas partidas, mas não agradou a comissão técnica.

Ele disputou 40 partidas, marcou seis gols e distribuiu quatro assistências, além de ter sido pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni na reta final do Brasileirão. Com isso, o Bahia pretende negociar o atleta, apesar dele ter contrato até o fim de 2024.

O Vitória apareceu como um dos interessados pelo jogador. As conversas estão evoluindo e o atacante pode defender o rival em 2024, de modo que o Bahia economizará R$ 200 mil por mês (atual salário de Jacaré).

Dessa forma, o Tricolor de Aço pode utilizar o dinheiro para investir em outros reforços. Uma das prioridades da equipe é a contratação de um meia, já que Cauly pode se transferir para o Palmeiras.

Os nomes que estão no radar do clube para a posição são Jean Lucas, do Santos, Marcelino Moreno, do Coritiba, e Hugo Moura, do Athletico Paranaense.