Bahia surpreendeu todo mundo e assinou com parceiro de Fàbregas

Um dos jogadores mais cobiçados na janela de transferências foi o meia Jean Lucas. O Bahia venceu a concorrência com o Internacional para contratar o jogador de 25 anos.

O Tricolor de Aço desembolsou R$ 24,2 milhões pelo atleta, que já foi companheiro de equipe do ex-meia espanhol Cesc Fàbregas.

Jean Lucas no Bahia

Jean Lucas retornou ao futebol brasileiro no ano passado para atuar pelo Santos, após passagens por alguns clubes da França. Um deles foi o Monaco, onde jogou ao lado de Fàbregas.

Entre 2021 e 2023, o brasileiro disputou 49 jogos e marcou dois gols. Em seguida, ele se transferiu para o Peixe em negócio que custou em torno de R$ 32 milhões. Com a queda da equipe para a Série B, Jean Lucas passou a ser disputado no mercado.

Ele tinha um acordo encaminhado com o Internacional, mas foi seduzido pelo projeto do Grupo City e fechou com o Bahia até o fim de 2028. Jean Lucas comentou sobre sua chegada ao Tricolor de Aço em entrevista durante a pré-temporada, realizada em Manchester.

“As coisas lá no Santos… a gente estava demorando um pouco para assinar os papéis, mas deu tudo certo. Hoje estou aqui em Manchester, muito feliz ao lado dos companheiros, que me receberam muito bem. É um sonho realizado estar aqui no CT, treinando no CT do City, conhecendo os jogadores, vendo e conhecendo a história do clube. É sensacional”, declarou.

O jogador também comentou que uma ligação do técnico Rogério Ceni ajudou a convencê-lo a assinar com o Bahia. “É sensacional estar ao lado de uma pessoa com tantos títulos, algo que pesou para que eu pudesse estar aqui. O (técnico) Rogério Ceni me ligou, conversou comigo durante as férias e mostrou tudo que queria de mim no campo dentro do time”, lembrou.