Bahia toma atitude e zagueiro que deu declaração absurda deve sair

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A temporada de 2023 nem acabou e o Bahia já está pensando no planejamento para o próximo ano. O time de Rogério Ceni está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, a dois pontos do Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4.

Com o ano chegando ao fim, alguns jogadores do Tricolor de Aço estão vendo seus contratos expirarem, o zagueiro David Duarte é um desses casos. Com contrato válido apenas até o final da temporada, o defensor não deve continuar no elenco do Esquadrão para o próximo ano.

David Duarte tem 28 anos e não está tendo muitas oportunidades com o treinador Rogério Ceni, apesar da falta de tempo de jogo, o atleta elogiou o técnico e fez uma inusitada análise:

“Acredito que não só nós jogadores, mas a torcida também prefere jogar mal e ganhar o jogo. Mas isso mostra o crescimento do dia a dia do professor Rogério Ceni. Nosso time querendo jogar, querendo ficar mais com a bola. É nítida nossa melhora, mostra comprometimento do jogador com o que o técnico está pedindo”, disse David.

David Duarte deve deixar o Bahia em 2024

O jogador chegou ao Bahia em 2023, o atleta está emprestado pelo Fluminense até o final da atual temporada. Com a camisa do Tricolor Carioca foram apenas 11 jogos, já com o Tricolor Baiano, David teve mais chances, já foram 20 partidas disputadas, com um gol marcado. 

Além do zagueiro, outros jogadores estão em fim de contrato com o Bahia, os goleiros Danilo Fernandes e Matheus Claus, o também zagueiro Raul Gustavo, o volante Nicolás Acevedo, o meia Lucas Mugni e o atacante Mingotti, possuem contrato com a equipe baiana até o fim da atual temporada.   

Apesar dos jogadores em fim de contrato, o Bahia volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro, a próxima partida da equipe será no próximo dia 24, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena. Apesar de estar a apenas dois pontos de sair do Z-4, o time de Ceni tem um jogo a mais que seus concorrentes diretos, Vasco e Cruzeiro, que jogam dois dias antes do Tricolor.