Bahia tomou a frente de todos e deixou Sport e Fortaleza no chinelo

O momento do Bahia é muito bom, o Tricolor de Aço tem sete partidas na temporada e seis triunfos conquistados. Um dos principais motivos do bom início do Esquadrão é o apoio da sua torcida. Com uma Arena Fonte Nova repleta de torcedores, a equipe de Rogério Ceni ainda não perdeu dentro de casa.

O Tricolor de Aço é o clube que mais possui público pagante na Copa do Nordeste, mas essa não é a principal estatística. O que mais chama a atenção é que se somados todos os outros clubes da competição, o número de pagantes do Bahia ainda não é alcançado, já que a soma é de 69 mil pagantes e, apenas o Bahia, tem 72 mil.

Diversos fatores contribuem para que o Esquadrão tenha essa diferença contra as outras equipes da Copa do Nordeste. Além do elenco qualificado do Tricolor de Aço, o tamanho do estádio do Bahia é uma grande arma a favor do tricolor, existe também o fator da estreia da equipe ter sido um clássico contra o Sport, que colocou o maior público da temporada. 

Vem Ba-Vi por aí

O próximo desafio do Bahia na temporada não será pela Copa do Nordeste e muito menos em seus domínios. A equipe de Rogério Ceni visitará o rival Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Enquanto o Bahia está invicto no estadual e é líder isolado, o Leão ainda não se encontrou e está apenas na quarta colocação. 

As duas equipes se mostraram ativas no mercado da bola, o Bahia teve a ajuda do Grupo City para viabilizar a chegada de Éverton Ribeiro, que deve estar em campo no clássico, já o Vitória não terá a sua principal contratação, o meia Luan, ex-Grêmio, ainda não estreou pelo rubro-negro e busca entrar em forma o mais rápido possível.

A bola rola para Vitória e Bahia amanhã (18), às 16h, no Barradão.