Bahia vai conseguir treinar no Rio Grande do Sul? Decisão já foi tomada

O Bahia venceu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano no último sábado (09), mas já tem que virar a chave e pensar no Caxias, próximo adversário pela Copa do Brasil. Rogério Ceni e sua delegação já estão no Rio Grande do Sul e se preparam para enfrentar a equipe da casa.

O treinador do Bahia terá apenas um treino antes da partida decisiva contra o time gaúcho. O Tricolor de Aço goleou o Moto Club por 4 a 0 na primeira fase, já o Caxias conseguiu a classificação após derrotar a Portuguesa Santista por 1 a 0. A partida da segunda fase da Copa do Brasil, o visitante não tem mais a vantagem do empate, logo, caso a partida termine com o placar igual, a decisão será na marca da cal. 

Bahia adota estratégia

Para tentar aliviar um pouco do cansaço dos atletas, a diretoria tricolor resolveu fretar voos e fugir de longas escalas e filas de espera no Aeroporto. Muitos clubes estão adotando uma nova logística justamente para aliviar o cansaço dos jogadores e também evitar ainda mais a fadiga, mantendo os atletas saudáveis, o Palmeiras, por exemplo, usa o avião comprado por sua presidente, Leila Pereira.

Rogério Ceni reclamou do excesso de jogos e viagens em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Jacuipense:

“Acho que a gente já vem de uma maratona de jogos, que seguirá. As viagens atrapalham, porque você vai afetar a parte física. Até o final do mês vão ser jogos de três em três dias. Vamos torcer para continuar sem lesões e ter o máximo de jogadores disponíveis. Serão dias difíceis, mas a gente espera fazer o melhor e entregar os melhores resultados”, disse o treinador.

Caxias e Bahia se enfrentam amanhã (12), às 21h30, no estádio Centenário, o classificado irá embolsar R$2,205 milhões.