Bahia vai dançar valsa? Tricolor completou 15 anos cometendo o mesmo erro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O jogo de sexta-feira (24) contra o Corinthians é de suma importância para o Bahia, o Tricolor de Aço está dentro da zona de rebaixamento e em tropeço pode complicar a vida da equipe de Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, a vitória contra o time paulista é uma das missões mais complicadas da temporada, tendo em vista que o Esquadrão não vence o Corinthians em São Paulo há 15 anos, quando derrotou o Alvinegro por 1 a 0, em 2008, com gol de falta de Elias.

Como se não bastasse o retrospecto ruim jogando em São Paulo, o Bahia nunca venceu o time de Parque São Jorge desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, desde 2014 foram sete partidas, com seis vitórias corintianas e um empate.

Bahia tem a 4ª pior campanha do Brasileirão jogando fora de casa

A tarefa fica ainda mais complicada ao se observar as atuais campanhas dos dois clubes, enquanto o Corinthians perdeu apenas uma partida jogando em seus domínios no Campeonato Brasileiro, em contrapartida, o Bahia é a equipe que mais perdeu jogando fora de casa, são 12 derrotas, dessa forma, o Tricolor tem a quarta pior campanha entre os 20 clubes da Série A.

O Bahia necessita desesperadamente do triunfo, Cruzeiro e Vasco, adversários diretos na luta contra o Z-4, se enfrentaram ontem e saíram de campo com um ponto cada, com isso, a distância da equipe carioca e da equipe mineira para o Tricolor de Aço aumentou em um ponto e o risco de rebaixamento é real. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia tem 65,8% de chance de jogar a Série B ano que vem.

A bola rola para Corinthians e Bahia às 21h, amanhã (24), o time paulista se encontra na 11ª posição, com 44 pontos conquistados, já o time baiano está na 17ª, com 38 pontos ganhos.