Bahia vai ganhar outro estádio de presente da Prefeitura? Ferretti deu sinal verde

Pensando em investir cada vez mais na prática esportiva para Salvador, o prefeito da cidade, Bruno Reis, assinou a ordem de serviço para a construção de uma Arena Multiuso. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira (1) e contará com a parceria do Bahia.

O presidente do Tricolor de Aço, Emerson Ferretti. esteve presente no anúncio oficial da construção. O Esquadrão fechou acordo para implementar modalidades olímpicas para utilização da estrutura do complexo.

Nova Arena em Salvador

Durante o evento de anúncio, Emerson Ferretti fez questão de destacar a importância da construção da Arena para cidade de Salvador. “É uma necessidade da cidade. A gente está muito feliz, ainda mais no momento que o Bahia está criando modalidades olímpicas, vai investir no projeto olímpico”, afirmou.

O local será nomeado como Arena Esportiva Governador Antônio Balbino, em homenagem ao ex-governador. A prefeitura investirá R$ 162 milhões para a construção, que deve ter duração de 24 meses, com as obras tendo início em maio deste ano.

A arena terá capacidade para pouco mais de sete mil espectadores e receberá, além de esportes, eventos culturais e musicais com capacidade ampliada para 12,5 mil pessoas. Bruno Reis também falou sobre a importância desse complexo para Salvador.

“Era um equipamento que faltava na nossa cidade, desde a demolição do Balbininho em 2010, Salvador deixou de ter uma grande arena esportiva as diversas modalidades esportivas, perdemos em competitividade para outras praças. É um equipamento versátil que pode ter diversos formatos para diversas competições esportivas, eventos festivos, de negócios, realizar shows nacionais e internacionais”, declarou.