Bahia vai perder Dória para o São Paulo? Esclarecemos tudo na madrugada

O Bahia segue em busca de reforços para o sistema defensivo, especialmente um zagueiro. O técnico Rogério Ceni já pediu a contratação de mais um jogador para a posição e quem está no radar da diretoria é o brasileiro naturalizado mexicano Dória.

O jogador de 29 anos pertence ao Santos Laguna, do México, e teve seu nome ligado ao São Paulo. Entretanto, não é o zagueiro Dória que agora esteve envolvido em negociações com o Tricolor.

Dória

Na última terça-feira (20), o São Paulo concretizou a troca entre o goleiro Arthur Dória e o zagueiro Felipe Ubeda, que pertencia ao Botafogo-SP. O defensor de apenas 16 anos integrará a equipe sub-17 do Tricolor e assinou contrato de empréstimo até o fim de janeiro de 2025.

O goleiro ficará pelo mesmo período no clube do interior. O São Paulo tem opção de compra de Ubeda ao final do vínculo. Natural de Americana, o jovem é um dos destaques das categorias de base do Botafogo-SP e acumulou 14 partidas pelo time de Ribeirão Preto.

Enquanto isso, o Bahia segue monitorando a situação do zagueiro Dória. A diretoria fez um contato inicial com o empresário do atleta, mas as conversas não evoluíram até o momento, já que a negociação é tratada como muito difícil.

Após passar por clubes como São Paulo, Olympique de Marselha, Granada e Yeni Malatyaspor, Dória desembarcou no futebol mexicano em 2018 e se tornou ídolo do Santos Laguna. O brasileiro acumula 15 gols em 181 jogos pela equipe.