Bahia vai sair do Z-4 se isso acontecer

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A torcida do Bahia só pensa em uma coisa nesta sexta-feira (24): o triunfo contra o Corinthians. Os três pontos são essenciais na luta da equipe de Rogério Ceni contra o rebaixamento, o Tricolor de Aço está na 17ª posição, com 38 pontos conquistados.

Para sair da zona de rebaixamento, o Bahia terá que torcer por uma pequena combinação de resultados, além de fazer o seu dever e sair com o Triunfo da Neo Química Arena, o Tricolor Baiano precisa torcer que o Cruzeiro não vença o Goiás, fora de casa, dessa forma, as duas equipes empatariam em pontos, mas o Esquadrão ficaria à frente em número de triunfos.

Os dois primeiros times fora do Z-4 são Cruzeiro e Vasco, ambos com 41 pontos ganhos, o Bahia também pode ultrapassar o Cruzmaltino, caso a equipe carioca seja derrotada para o Athletico Paranaense, já que as duas equipes empatariam em pontos e triunfos, o desempate, então, seria no saldo de gols.

Chances do Bahia jogar a Série B são altas, aponta Universidade

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia tem 65,8% de chance de cair para a Série B, já as equipes do Cruzeiro e Vasco, possuem 15% e 13,7%, respectivamente, o Santos, 14º colocado aparece com 4,9% de chance de jogar a segunda divisão em 2024.

Com três desfalques, o Bahia do técnico Rogério Ceni deve ir a campo com Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão (Vinicius Mingotti).

O Esquadrão tenta quebrar um tabu que já dura 15 anos, o time de Salvador não vence o Corinthians como visitante desde 2008 e na Neo Química Arena, estádio inaugurado em 2014, nunca conseguiu sair um triunfo. 

A bola rola hoje (24), às 21h, o Tricolor de Aço tenta voltar a ganhar após 3 jogos sem triunfos, já o Corinthians vem embalado após derrotar o Grêmio, fora de casa, na última rodada.