Bahia vai ter que gastar mais de R$ 500 mil por mês? Confirmado

Depois do triunfo diante do Vitória, na última quarta-feira (20), o Bahia anunciou a renovação de contrato com Thaciano, até o fim de 2027. O meia-atacante que vem sendo, para muitos, a principal peça da equipe de Ceni, foi o principal jogador num dos mais importantes da temporada até então: a classificação diante do Caxias, no sul do país, rendeu ao Tricolor pouco mais de R$ 2,2 milhões e uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Entretanto, mesmo já recebendo 500 mil reais, as informações são de que o jogador tenha recebido um aumento para assinar a renovação de contrato. Thaciano foi, inclusive, muito elogiado por Rogério Ceni, após o triunfo sobre o Ceará, em pleno Castelão, e de virada. O placar em 2×1 permitiu que o Tricolor seguisse firme na competição:

“O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. E está em um ano muito especial. Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos”

Mas qual será o salário exato de Thaciano?

Não é muito provável que o ordenado do meio-campista tenha dobrado ou chegado próximo de um valor milionário. Afinal, o Grupo City, mesmo tendo verba suficiente para tal, não estaria tão disposto a inflar a folha salarial do atual elenco. Estima-se que o jogador agora receba 650 mil reais mensais, valor este que deixou muita gente revoltada.