Bahia virou líder depois de triunfo marcado por cenas lamentáveis em Juazeiro

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia teve um pequeno acidente de percurso dentro do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço foi derrotado pelo maior rival, Vitória, e acabou deixando a liderança do estadual, mas os comandados de Rogério Ceni não ficaram muito tempo longe do lugar mais alto da classificação. 

Apesar do triunfo contra a Juazeirense, o clube de Juazeiro não facilitou as coisas para o Esquadrão. Os donos da casa saíram na frente com um gol de Mauro Gabriel, após falha da defesa tricolor, aos 41 minutos da primeira etapa. O empate, porém, não demorou para acontecer, após cobrança de escanteio, o zagueiro David Duarte apareceu para conferir e empatar o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.

O gol do triunfo do Bahia saiu aos 25 minutos da etapa final, em grande jogada de Thaciano, Ademir chapou no canto e deu números finais ao jogo. A Juazeirense ainda tentou empatar a partida, mas esbarrou na defesa tricolor e a partida terminou com o Bahia na vantagem do marcador.

Muita confusão

O jogo foi muito quente, por diversas vezes o árbitro da partida, Reinaldo Silva de Santana, teve que acalmar os ânimos entre os atletas. A primeira confusão entre os jogadores foi logo aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Adson deu forte entrada em Biel.

No segundo tempo, o juiz teve que intervir em dois momentos, aos 15 minutos e aos 31, após os jogadores de ambas as equipes se desentenderem. A partida terminou com quatro cartões amarelos aplicados e nenhum vermelho.

Após a conquista dos três pontos, o Bahia depende apenas de si para se classificar para a próxima fase do Baianão em primeiro lugar. A liderança significa a vantagem de decidir os confrontos em casa, além de enfrentar o adversário pior colocado na primeira fase do mata-mata. O Bahia volta a campo pelo Campeonato Baiano no próximo domingo (3), contra o Jacuipense, mas antes enfrenta o CRB, pela Copa do Nordeste.