Barcelona desembarcou em Salvador para fazer história em 2024
O Campeonato Baiano tem o Bahia como líder isolado, porém, a segunda colocação está sendo disputada por unhas e dentes. Atualmente o dono da segunda posição é o Barcelona Futebol Clube, conhecido como Barcelona de Ilhéus, com 13 pontos conquistados em seis jogos disputados.
O Barcelona já enfrentou o Bahia, mas não conseguiu derrotar o Tricolor de Aço. A partida entre as duas equipes foi muito equilibrada, a Onça Pintada conseguiu segurar o Esquadrão no primeiro tempo, mas não foi páreo para Éverton Ribeiro, que abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo e viram ainda Rafael Ratão ampliar o placar aos 39 minutos e dar números finais à partida.
Atualmente não há distância de pontos entre Bahia e Barcelona, porém, o Barcelona tem um jogo a mais que o Tricolor de Aço, dessa forma, o Esquadrão pode abrir três pontos de distância da Onça Pintada. Já para o terceiro colocado a distância é de dois pontos, mas assim como o Bahia, o Juazeirense tem uma partida a menos, o Vitória é o quarto colocado e compartilha da mesma situação, o Leão disputou seis partidas até o momento.
Clássico Ba-Vi se aproxima
Bahia e Vitória se enfrentarão hoje (18), mas em situações opostas. Enquanto o Tricolor de Aço lidera o estadual, o Leão está apenas na quarta colocação da competição e está demorando a se encontrar, com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos.
A principal contratação do Vitória para a temporada ainda não estreou no ano. O meia Luan chegou com status de titular e quer dar uma retomada na sua carreira, o jogador já chegou a ser eleito o ‘Rei da América’, em 2017, quando foi campeão do continente com o Grêmio.
“Sei que o presidente confia. O recado que tenho é trabalhar 100%, no dia a dia. Sei da minha capacidade. (…) É uma grande oportunidade de voltar a jogar em alto nível, ainda mais com a camisa do Vitória. É uma grande oportunidade”, disse o jogador.