Barcelona não quis mais e agora pode vir jogar no Bahia com Ceni

Foto: Reuters

O Bahia mudou de patamar desde que o Grupo City chegou ao clube. O ano de 2024 contou com um alto orçamento disponibilizado pelos investidores e o Tricolor de Aço quebrou o recorde de maior compra de um clube nordestino em duas oportunidades, com Jean Lucas e Caio Alexandre. 

Mesmo com muitos reforços anunciados, a diretoria do Bahia ainda mapeia o mercado em busca de novos atletas. Segundo Jonas Stelmann, o clube ainda busca um zagueiro e um lateral esquerdo para fechar o elenco tricolor. Um dos nomes que o Esquadrão teria interesse em contratar é o zagueiro Marlon, do Fluminense, o atleta já teve passagem pelo Barcelona e está emprestado ao clube carioca pelo Shakhtar Donetsk.

De acordo com o site ‘Transfermarkt’, Marlon está avaliado em R$ 5 milhões de euros, R$ 27 milhões na cotação atual. Caso o Bahia compre o atleta pelo valor  sugerido pelo site, o Esquadrão quebraria mais uma vez o recorde de maior compra de um clube nordestino. 

Foco na defesa

A defesa vem sendo um dos pontos mais criticados pela torcida tricolor. Mesmo com a chegada de Víctor Cuesta, o Bahia vem tendo dificuldades no setor defensivo, isso ficou escancarado na derrota para o Vitória, quando a equipe sofreu três gols. A lateral esquerda também vem sendo um ponto discutido, já que Luciano Juba e Cicinho estão sendo improvisados por Ceni. Vale ressaltar que o clube já fechou com um jogador da posição, Iago Borduchi, mas o lateral só chega em julho a Salvador. 

O Tricolor de Aço trabalha para viabilizar a chegada de reforços antes que a janela de transferências seja encerrada. Caso o tempo se esgote, a diretoria começará a buscar jogadores que estão livres no mercado para fechar o elenco. O objetivo do Bahia é ter uma campanha tranquila no Brasileirão, diferente do que foi a última temporada.