Barril! Bahia e CBF estão em guerra que pode não ter fim

Bastidores pegando fogo! Nos últimos dias, a diretoria do Bahia realizou uma reclamação formal na CBF sobre a arbitragem da partida contra o Athletico Paranaense, realizada no último dia 12 de novembro, na Arena Fonte Nova.

Segundo informações do site Bahia Notícias, os dirigentes alegam que o Esquadrão de Aço sofreu dois pênaltis claros, que não foram marcados pelo árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein. No primeiro lance citado, o meia Biel foi derrubado na grande área. Já no segundo, o zagueiro adversário tocou na bola com o braço.

Apesar do lance ter sido avaliado pelo VAR, a diretoria do Bahia acredita que o defensor do Athletico tinha a intenção de tocar com o braço na bola e alterou a direção da jogada.

Além da reclamação sobre os lances, o Bahia ainda marcou uma reunião com representantes do alto escalação da Confederação Brasileira de Futebol para discutir sobre a arbitragem do campeonato em geral.

A tendência é de que nomes importantes, como Carlos Santoro, diretor de futebol, Raul Aguirre, CEO da SAF e Vitor Ferraz, vice-presidente da associação, participem do encontro, que será realizado no Rio de Janeiro.

Últimos jogos do Bahia no Brasileirão

Corinthians (F)

São Paulo (C)

América-MG (F)

Atlético-MG (C)

Confira os melhores momentos de Bahia x Athletico-PR, partida que teve polêmicas de arbitragem