Basta Arias pegar o telefone e trazer um dos melhores meias do mundo para o Bahia

Na última quarta-feira (7), o Bahia apresentou de maneira oficial o lateral-direito Santiago Arias. O colombiano estava livre no mercado após deixar o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, e chegou ao Tricolor de Aço para disputar posição com Gilberto.

O jogador de 31 anos pode ser um trunfo do Esquadrão caso a diretoria queira aproveitar a situação do meia James Rodríguez. O também colombiano está livre no mercado após rescindir com o São Paulo.

Arias “supertrunfo”

Arias e James Rodríguez foram companheiros de seleção colombiana nas Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil. Com isso, o Bahia pode utilizar a proximidade entre os jogadores em eventuais negociações com James, mas vale ressaltar que não houve nenhum contato pelo meia.

James desembarcou no futebol brasileiro no meio do ano passado e chegou ao São Paulo com grande expectativa, mas acabou tendo uma passagem sem brilho. Foram 14 jogos, um gol e um pênalti desperdiçado que gerou a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana para a LDU-EQU.

O colombiano também ficou muitas vezes no banco de reservas com o técnico Dorival Júnior, mesmo reunindo condições ideias de jogo. Sem tempo de jogo e insatisfeito, ele se reuniu com a diretoria do clube paulista para acertar uma rescisão amigável, o que foi aceito pelos dirigentes.

O meia tinha contrato até junho de 2025 e disse que vai abrir mão do valor total a ser recebido até o fim do vínculo, que seria de R$ 16 milhões. Entretanto, o jogador cobra uma dívida de R$ 10,6 milhões, o que não foi confirmado pelo São Paulo. Com a rescisão próxima, clubes da Major League Soccer (MLS) demonstraram interesse na contratação.