Bellintani deu declaração que deixou todo mundo sem ar

Foto: Reprodução/ EC Bahia

O Bahia está em um novo momento em sua história, o clube foi adquirido pelo Grupo City, organização que é dona de outros clubes como o gigante Manchester City e a sensação da Europa, Girona. O orçamento dos investidores está dando a oportunidade do Tricolor de Aço realizar grandes aquisições, como o meia Everton Ribeiro, que deixou o Flamengo para se juntar ao Esquadrão.

O ex-presidente do Tricolor de Aço, Guilherme Bellintani, deu detalhes sobre a negociação que trouxe os investidores ao Bahia, segundo Guilherme, o Grupo City não teve dúvidas de qual clube escolher no território brasileiro. 

“Eu tinha muita segurança que o Bahia se apresentou como uma boa aquisição pro grupo e na minha visão, depois de alcançar determinado estágio ou o Grupo City fazia a sociedade com o Esporte Clube Bahia ou eles não iam querer fazer com mais nenhum outro clube no Brasil”, disse o ex-presidente.

Conheça o Grupo City

O nome por trás do Grupo CIty é do sheik Mansour bin Zayed al-Nahyan, o magnata é dono de uma fortuna estimada em 17 bilhões de dólares, algo em torno de R$ 83 bilhões na cotação atual. 

Confira abaixo os clubes que fazem parte do Grupo City e simultaneamente, pertencem ao sheik Mansour:

Bahia (Brasil), Manchester City (Inglaterra), Girona (Espanha),  New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ESTAC (França) e Palermo FC (Itália).

O Girona, da Espanha, é um dos clube que já está vendo os frutos da SAF, o modesto clube catalão está lutando pelo título da La Liga ao lado dos gigantes Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, atualmente a equipe comandada pelo treinador Miguel Ángel Sánchez Muñoz está na primeira posição do Campeonato Espanhol de 23/24.